Sessão ordinária teve apresentação e sugestão de projetos

Membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico, se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 16, em sessão ordinária para a eleição da nova diretoria que ficará até junho 2018, ficando como presidente, Luis Afonso da Costa, Vice-presidente, Fernando Cunha, Secretária, Danuse Scapin, Tesoureira, Rosani Didoné, e suplentes, Leopoldo Pich e Juliana Gomes.

Além da nova diretoria, a reunião foi apresentada uma resenha das atividades da Secretaria do Meio Ambiente, a apresentação da Lei Municipal 3870 de 29/12/2016 que trata do PLANSAB - Plano Municipal de Saneamento Básico, da Criação do Segundo Fundo para Saneamento Básico (trabalhando os eixos - água potável, resíduos sólidos, drenagem pluvial e esgoto). Ainda, da necessidade do COMDEMASB editar resoluções municipais visando o licenciamento ambiental de várias atividades empreendedoras.

A sugestão de criar junto ao complexo Tupanciretã uma horta para produção de verduras e legumes, teve total apoio dos membros presentes. O objetivo é ofertar o conhecimento para o estudante, bem como a alimentação complementar para escolas num trabalho associado a minhocários para produção de húmus.

Os membros do COMDEMASB se reúne toda 1ª quinta feira do mês as 14h na Sala de Reuniões do Complexo Tupanciretã.

Fonte: SMMA

Data de publicação: 16/06/2017