CMEC se reune periodicamente para debater sobre as intervenções no ensino municipal

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, a Presidente do Conselho de Educação e Cultura, Alia Sayed Rodrigues juntamente com as demais conselheiras debateram sobre o cotidiano das escolas e sobre o Plano Plurianual.

A Rede de Apoio às Escolas também é vinculado ao CMEC, por isso, nesta reunião surgiu a sugestão de, neste segundo semestre, seja intensificado o atendimento em rede na Educação, que já vem sendo realizado no município integrando CRAS, CREAS, CAPS, SME e Conselho Tutelar.

Ainda, foi informado que o Conselho acompanhará as novas mudanças da Base Nacional Comum Curricular, que ocorrerão a nível local com futuras adaptações nos Planos de Estudo, conteúdos e avaliações que exigirão suas aprovações pelo Colegiado, visto que as mudanças envolvem a Educação Básica.

Foi entregue pelo Setor de Contabilidade uma cópia do PPA 2018-2021 - Educação que fora encaminhado a Câmara de Vereadores. Segundo a contadora da Prefeitura, Thatiana Soares, houve um cuidado na distribuição dos recursos referente à Creche e Pré-escola, bem como no Ensino Fundamental, Séries Iniciais e Finais.

Ao final a Presidente entregou o Manual de Ferramentas da Qualidade (PDCA e 4Q1POC), através de um estudo pelo SEBRAE que auxiliarão no Planejamento da Educação para as ações implementadas no segundo semestre.

Fonte: CMEC

Data de publicação: 12/07/2017