Abertura Oficial da Semana da Pátria 2017

1º de Setembro dá início a Semana da Pátria
Na manhã de hoje a Secretaria Municipal de Educação realizou a Abertura Oficial da Semana da Pátria 2017, numa demonstração de cidadania, civismo e amor ao nosso país, que contou com a presença do Prefeito de Tupanciretã em Exercício, Gustavo Simões Lírio, o Presidente do Poder Legislativo, vereador Ronaldo Machado Salles, o 1º Tenente Carlos Alberto Rodrigues de Lima, o gerente do Banco do Brasil, Roberto Zawaski, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Alia Sayed, os Secretários Municipais Janete Secchi, Taynne Vendruscolo, Adriana Facco e Luis Afonso Costa.
A Secretária Municipal de Educação, em nome de toda equipe da SME, agradeceu a presença das autoridades e da comunidade escolar, considerou a participação uma demonstração plena de civismo. Ressaltou ainda, que é preciso confiar no jovem estudante, nesta célula viva que certamente vai coroar-se de sucesso junto daqueles que cercam fileiras formando gerações e gerações, com as armas do conhecimento. E aos educadores afirmou que seus nomes e seus feitos pela educação, ficarão na memória, no acervo do patrimônio cultural da nossa escola e da nossa história.
Este ano, o tema que será trabalhado na Semana da Pátria é “Nossa Escola Nossa História”, que proporciona uma busca pelo conhecimento da própria história da comunidade escolar e sua conscientização como parte atuante do processo histórico e social no qual está inserida.
O Fogo Simbólico foi conduzido pelos atletas Edson Mendes, Ulisses Padilha, Francieli Padilha, Lucas Rad, Fabrício Poerscke, Antônio Carlos dos Santos, Kamille Alves e Marina Abreu.
Ainda em comemoração à Semana da Pátria, foi realizado um Passeio Ciclístico com os alunos, que fechou com chave de ouro esse evento.

Data de publicação: 01/09/2017