Trata sobre o surgimento e a evolução da energia, os cuidados necessários com a energia elétrica e a importância de sua preservação. Também são ensinados exemplos da importância do cooperativismo.

No dia 28 de novembro, o cronograma de eventos do Coprel na Escola em 2017 foi encerrado com uma edição muito animada em Tupanciretã. Participaram os alunos e professores de todo o Ensino Fundamental das 6 escolas do interior do município, totalizando um público de 309 participantes.

As atividades foram realizadas na Casa de Cultura. A Secretaria Municipal de Educação providenciou o transporte das escolas do interior para a cidade, pois algumas escolas ficam a mais de 70km dedistância da cidade.

Os alunos e professores foram recepcionados com um lanche e receberam os materiais didáticos que são distribuídos com a participação do Sescoop/RS: Mochila escolar, caderno, caneta, lápis, jogo da memória e imã de geladeira com dicas de economia de energia. Logo após, foi apresentada a peça teatral “A Luz e a Escuridão”, que fala sobre o surgimento e a evolução da energia, os cuidados necessários com a energia elétrica e a importância de sua preservação. Também são ensinados exemplos da importância do cooperativismo. Além dos materiais didáticos, para estimular a retomada dos conteúdos ensinados em sala de aula, também é desenvolvida a dinâmica “Banho Sustentável”. Cada professor recebe controladores de banho para repassar para os alunos registrarem o tempo de banho da família e depois calcularem o custo do banho, estimulando o uso consciente da água e da energia.

Fonte: https://www.coprel.com.br/noticias/ver/projeto-coprel-na-escola-realiza-a-ultima-edicao-deste-ano-em-tupancireta

Data de publicação: 29/11/2017

Créditos das Fotos: Imprensa PMT e Imprensa Coprel

Compartilhe!