Parte do Calendário de Eventos do Estado

Abertura Oficial da Colheita da Soja no RS será nesta sexta-feira

Em sua 11ª edição, a Abertura Oficial da Colheita da Soja no Estado do RS será realizada nesta sexta-feira, dia 6 de abril, às 9 horas, o local deste ano é um espaço público conquistado recentemente pelo Município de Tupanciretã, a antiga FEPAGRO hoje chamado de Complexo Tupanciretã.

Com o apoio e cooperação de empresas locais, a Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Industrial e Comercial idealizou, e preparou 2 hectares de plantio de soja dentro do Complexo, os quais serão utilizados para a cerimônia de Abertura, isso é algo inédito para o Município, já que nas edições anteriores do evento, a Abertura era realizada na propriedade de algum produtor rural. Segundo o Prefeito Municipal, toda a colheita desses 2 hectares serão destinados para o Hospital de Caridade Brazilina Terra, como forma de trazer mais recursos para a entidade.

A cerimônia contará com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori e também autoridades do estado e do país, será feita a colheita simbólica na colheita simbólica na lavoura e após as autoridades e convidados se deslocarão para o espaço destinado aos pronunciamentos.

Data de publicação: 04/04/2018