Um programa que visa fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

O Ministério da Educação possui o Programa Mais Alfabetização, que segundo a Coordenadora do programa em Tupanciretã, Maribel Vendruscolo, quatro escolas da rede municipal foram contempladas com o programa, sendo As EMEF’s Frei Galvão, Félix da Cunha, Brasilina Terra e Iva Chiapetta Cardoso.

O objetivo do programa é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. Entre as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor, ou seja, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas de primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

A escolha desses assistentes será organizado pela própria escola contemplada, e será através de edital de Processo Seletivo. Por isso, os interessados deverão ficar atentos às escolas mencionadas no início da matéria, pois serão elas que irão iniciar o processo.

Fonte: SME

Data de publicação: 03/04/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa PMT

Compartilhe!