Professores discutiram sobre as realidades de seus Educandários e o que a Base contempla refletindo sobre o que terá de ser feito para que efetivamente a Base seja implementada.

O CMEC, foi suscitado através do Ofício nº 07 de 16/04/2018 pelas Escolas Brasilina Terra e São Pedro a fazer uma abordagem sobre a Nova Versão da BNCC afim de que os Docentes ampliassem suas informações esclarecendo dúvidas sobre o tema. Segundo a Presidente Alia Sayed Rodrigues a Base já foi homologada e define o que todos os alunos têm direito de aprender sendo referência para a (re) elaboração dos Currículos em todas as redes e escolas do país. 

Foi proveitoso o encontro visto que os Professores discutiram sobre as realidades de seus Educandários e o que a Base contempla refletindo sobre o que teremos de realizar para que efetivamente a Base seja implementada.

A Palestra teve um caráter formativo sobre o documento e ao mesmo tempo foi espaço de engajamento, troca de conhecimentos entre os Profissionais das duas escolas. Estiveram presentes a Presidente do CMEC Alia S. Rodrigues e as Conselheiras: Marilei D. Vieria e Rosemeri Marquesan.

CMEC

Data de publicação: 30/04/2018

Créditos: Conselho Municipal de Educação e Cultura

Compartilhe!