A Administração Municipal entende que a Cultura através da música, no caso Banda Municipal Dr. Nestor André Mantese, pertence ao Patrimônio Cultural de Tupanciretã.

A Banda Municipal Dr. Nestor André Mantese pertence ao acervo cultural de Tupanciretã, que por anos vem encantando quem tem a satisfação de ouvir a música entoada pelos membros da Banda. Mas para que a música não pare a Banda Municipal recebe um custeio que mantem as suas atividades, custeio feito por meio da Administração Municipal através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Segundo a Secretaria da Fazenda, só no ano de 2017 o investimento feito na Banda Municipal alcançou as cifras de R$ 81.659,17, distribuídos entre professor, energia elétrica, água, assistência no conserto de instrumentos e o aluguel do Centro Social, onde a Banda realiza seus ensaios.

E neste ano, até o momento, o valor de R$ 29.604,29 já foi custeado para que essa importante entidade musical se mantenha firme nas atividades, porque a Administração Municipal entende que a Cultura através da música, no caso Banda Municipal Dr. Nestor André Mantese, pertence ao Patrimônio Cultural de Tupanciretã.

Data de publicação: 30/05/2018

Compartilhe!