Ovinocultura é o foco do programa


Na manhã do dia 08 de maio, no salão nobre do Complexo Tupanciretã, o Prefeito Municipal, Carlos Augusto Brum de Souza, assinou o termo que firma a adesão da Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Industrial e Comercial ao Programa “Juntos Para Competir”, uma ação integrada entre o Senar, a Farsul e o Sebrae.

Este programa, que é realizado por todo Estado, tem por objetivo promover o desenvolvimento das principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul. Em Tupanciretã, o foco é a ovinocultura, que segundo a gestora do projeto, Lidiane Soldatti, o programa quer aumentar a produção, melhorar a qualidade do produto e oferecer conhecimentos de gestão aos produtores. Além disso, os participantes recebem visitas técnicas e consultoria em suas propriedades.

A participação no programa foi aderido por alguns produtores de ovinos de Tupanciretã, os quais estiveram presentes neste primeiro encontro do grupo. Na oportunidade foi debatido sobre o projeto, foi organizado um plano de trabalho e cronograma de atividades.

O Prefeito Municipal afirmou que este é o início de uma intensa e promissora parceria entre o Senar e o Município de Tupanciretã, ainda, concluiu ele, o Executivo tem ótimas expectativas com o início desse programa “Juntos para Competir”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 08/05/2017

Créditos: Assessoria de Imprensa PMT

Créditos das Fotos: Fernanda Malheiros e Marcelo Malheiros

Compartilhe!