A participação da comunidade é muito importante, este é um evento de iniciativa é do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público do Estado (MP/RS).

Com a finalidade de controlar doenças e pragas os agrotóxicos é motivo polêmica quanto ao seu uso, o problema está no seu impacto ambiental e os riscos que ele pode trazer a saúde humana.

O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, organizou uma Audiência Pública a respeito dos impactos do uso de agrotóxicos na saúde, meio ambiente e consumidor. O evento que será no dia 25 de agosto às 13 horas na Casa de Cultura, deverá ser um espaço de troca de informações, debates e encaminhamentos entre a população e os representantes de órgãos públicos, associações civis, estabelecimentos de saúde, conselhos, e movimentos sociais organizados e previamente inscritos.

O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) é uma iniciativa do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público do Estado (MP/RS).

Fonte: Ministério Público Federal

Data de publicação: 21/08/2017

Compartilhe!