Fazer um bom acompanhamento do pré natal e a assistência ao parto, assim diminuindo a mortalidade infantil.

Na tarde de sexta-feira, dia 7 de junho, os ESF’s e UBS’s organizaram um encontro com as gestantes do sistema municipal de saúde, no Centro Socioassistencial Corujinha Aquarela, e as dicas e informações sobre o pré-natal, dúvidas sobre o parto e também os cuidados com o recém-nascido foram informados pela Médica Obstetra, Patrícia Biavaschi da Silva. Alguns mimos também foram sorteados entre as participantes, e após foi realizado um espaço para atividade física, onde a Dra. Patrícia convidou as gestantes para dançar.

O objetivo dos encontros visa o bom acompanhamento do pré natal e a assistência ao parto, assim diminuindo a mortalidade infantil, e serão realizados todas as primeiras quintas-feiras do mês. Além da Dra. Patrícia, que é a médica obstetra do Programa de Saúde da Mulher, as reuniões contam com o apoio da equipe de saúde de todas as unidades, enfermeiras, técnicos, agentes de saúde e dentista.

Segundo informações repassadas pela Dra. Patrícia, atualmente o Pré Natal do SUS possui 114 gestantes em acompanhamento, e são atendidas em seus postos nas unidades de ESF e posto central, com a realização de todos exames necessários para o atendimento delas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Dra. Patricia

Data de publicação: 11/06/2018

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa PMT

Compartilhe!