Emater teve certificado de entidade beneficente renovado

Na manhã de hoje, dia 30, a EMATER ASCAR escritório de Tupanciretã, transmitiu ao vivo, pouco depois das 10 horas, a solenidade de entrega do documento que confirma a renovação do certificado de filantropia, ocorrido no Palácio Piratini, em Porto Alegre, momento em que o governador do Estado, José Ivo Sartori, e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Osmar Terra, entregam o documento à direção da Ascar/Emater.

Este documento, confirma a Emater como instituição de assistência social, que tem como atividade principal prestar assistência técnica e extensão rural e social. “A Emater está pautada no princípio de matricialidade sociofamiliar, por atender a diversidade das necessidades dos agricultores e pecuaristas familiares, assentados da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais (quilombolas e indígenas, entre outros), aquicultores, pescadores e artesanais”, afirma Clair Huhn, presidente da Emater/RS e superintendente-geral da Ascar.

Para celebrar esta renovação, que segundo José Luis técnico da Emater Tupanciretã, é vital para a continuidade da entidade, a equipe de Tupanciretã fez uma recepção com café da manhã em sua sede com cuca feita pela Extensionista da Emater Simone Mai, Salame e Queijo da Agroindústria Familiar Fiorese, de Tupanciretã. Estavam presentes, o Prefeito em exercício, Gustavo Lírio, os secretários, coordenadores e assessores, imprensa escrita, e o vereador Almir Rabelo. Todos assistiram a transmissão da solenidade e parabenizaram a equipe por esta importante conquista.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Folha do Noroeste

Data de publicação: 30/03/2017