Caminhada Ecológica, Pedalada, entrega premiação marcaram o início do mês do meio ambiente

O Meio Ambiente merece uma atenção especial, cuidar e preservar devem fazer parte do cotidiano da comunidade, pensando nisso e também em comemoração ao dia do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, que a Secretaria de Meio Ambiente organizou o mês de junho com diferentes atividades.

Na manhã do dia 5 de junho, foi realizada a Caminhada Ecológica Dirigida com a participação de escolas que selecionaram os alunos participantes, o trecho foi pelo Capão de Tupanciretã, oportunizando o contato com a natureza verificando a flora e fauna existente próximo a centro da cidade, após foram realizados um café compartilhado e um sorteio de uma viagem de até 400 km, sendo contemplada a EEEF Protásio Lima de Moraes.

Ainda na manhã do dia 5, os secretários municipais, Cleuci Braz de Souza e Luis Afonso Costa divulgaram a escola vencedora da companha de garrafas "Pets", sendo a EMEF Flory D Kruel a vencedora com a arrecadação de 11. 893, conquistando um ar condicionado.

No período da tarde, foi a vez do Pedala Tupanciretã, os alunos de algumas escolas aproveitaram para se divertir de bicicleta, com o ponto de saída da Praça Coronel Lima até o Complexo Tupanciretã, e depois retornando a Praça, onde foi realizado o sorteio de uma bicicleta, e a aluna contemplada foi da EMEF Frei Galvão, Taila dos Santos Machado, que não possui bicicleta e ocupou a bicicleta de um tio para participar da Pedalada.

A programação do Mês do Meio Ambiente segue, hoje, dia 6 é a vez da implantação do “Projeto Minhocando”, em breve mais detalhes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/06/2017

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa e Sec. Meio Ambiente

Compartilhe!