Lockdown em Tupanciret√£!

Categoria: Administração

Data: 15/03/2021

Cada vez mais fica a certeza de que a medida do lockdown para este final de semana, foi uma escolha acertada do COE de Tupanciretã.
Diariamente acompanhamos na mídia o aumento de casos e internações, a preocupação com o esgotamento físico dos nossos profissionais de linha de frente, o desrespeito encontrado por parcela da comunidade que insiste em fazer aglomerações em áreas públicas, aliado a tudo isso, o alto risco de colapso na Saúde Pública do Município.
ūüĒīQualquer pessoa que esteja circulando neste período será abordada, seus dados de identificação serão registrados. Por isso, é importante que tenha forma de comprovação justificando a circulação conforme serviços previstos no decreto.
‚úÖDurante este período apenas farmácias (com exceção das que aplicam teste rápido da COVID-19, que poderão atender para este fim), veterinárias, mercados, serviços de alimentação e gás poderão atender apenas por tele-entrega, não será permitido retirar a encomenda no local. Os postos de combustível (com exceção da parte de conveniência), laboratório de Análises Clínicas, prestador de serviços de manutenção de internet, telefonia, água e energia também são reconhecidos como essencial, desde que a solicitação seja feita de forma remota. Situações que envolvam urgência e emergência, desde que tenham comprovação, poderá se deslocar.
‚úÖServiços públicos como o recolhimento de lixo será mantido, os demais em regime de plantão como a segurança pública, fiscalização, bombeiros voluntários SAMU, serviços assistenciais, com exceção dos Postos de Saúde, do ESF 4 Tio Riva – Posto da COVID que terão atendimento normal.
‚úÖManutenção para funcionamento de caldeiras e secadores de grãos em indústriais e cooperativas que desempenham atividade essencial, bem como o transporte de grãos e de pecuária também estão autorizados, porém, avaliar a real necessidade.
‚úÖOs trabalhadores, estudantes e militares com atuação em outro município terão permissão para o deslocamento, mediante comprovação. O mesmo vale para cuidadores de idosos, deverão portar uma declaração do empregador.
ūüöęServiços bancários e a Agência dos correios não poderão atender presencialmente. Permitido apenas expediente interno, se a instituição entender que necessite, esta alteração está prevista no Decreto nº 6056.
ūüöęQualquer aglomeração Cultos, missas ou qualquer reunião religiosa não poderão ser feitas de forma presencial.
ūüö®A fiscalização será intensificada e contará com o auxílio da Defesa Civil, terão mais equipes atuando durante este período, portanto, circulação de pessoas ou veículos, sem que estes se enquadram nas exceções, não poderão circular neste período de lockdown, o descumprimento das normas previstas poderão gerar multas e penalidades: para cada pessoa flagrada na rua – sem justificativa – 01 VR – reincidentes 2 VRM, empresa que funcionar em desacordo ao decreto – 05(VR), interdição do estabelecimento.
ūüé•As câmeras de videomonitoramento também auxiliarão na fiscalização.
ūü§ĚVocê é COORESPONSÁVEL durante este período de pandemia! É necessário que a comunidade tenha consciência de que a situação é muito grave. Mostre seu apoio às famílias acometidas pela doença e aos profissionais da linha de frente.
ūüŹ°Se mantenha em casa!ūüŹ°
ūü§≤Respeite esse período como a sua vida!

Outros √°lbuns

Selecione a Categoria: