Alunos são abordados sobre o uso consciente da água

Durante o primeiro semestre de 2015, a EMATER em parceria com o Conselho Municipal de Educação e Cultura percorreu as escolas de Tupanciretã, tanto no interior como na cidade, para apresentar aos alunos o Projeto “Água, Economia Gota a Gota”, coordenadas pela Extensionista de Bem Estar Simone Mai e a Presidente do CMEC, Alia Sayed.

A abordagem do tema era feita através de palestra voltada ao meio ambiente dando ênfase a importância da água e o seu uso correto, além das formas de economizar, entre outros, ainda uma documentário era apresentado aos alunos. E, para estimular a conscientização os professores envolviam os alunos com trabalhos sobre o tema. Mais de 1500 alunos foram abordados sobre a importância da água e seu consumo consciente pelo mundo.

Fonte: EMATER e CMEC

Data de publicação: 26/05/2015