Festejos Farroupilha 2018

O dia 11 de setembro foi marcado pela chegada da Centelha Farroupilha, trazida através do Grupo de Cavalgada de Condução da Chama Crioula de Tupanciretã. Os cavalarianos coordenados por Aldo Silveira Brum, percorreram a distância de 117 km, conduzindo a chama crioula do Município de Ijuí até Tupanciretã, cruzando a porteira da Fazenda Pinheiro ainda pela manhã.

A recepção da Cavalgada foi organizada pela família de Aldo Brum, que com muita hospitalidade organizou em sua propriedade um almoço de confraternização para todos os envolvidos.

A chegada também contou com a presença do Grupo dos 8 de Tupanciretã, em que o Prefeito Municipal, Carlos Augusto Brum de Souza e também Aldo Brum são integrantes.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer agradecem imensamente a família Brum pela dedicação, receptividade e envolvimento com a chegada da Chama Crioula, e também por salvaguardar a Centelha até o dia 13 de setembro, dia em que a Chama Crioula será levada até a pira da Praça Coronel Lima para a distribuição entre os CTG’s e entidades tradicionalistas.

 Mais imagens estão disponíveis na aba Multimídia do site da PMT:
https://www.tupancireta.rs.gov.br/galeria/bcid/15/?galeria-de-fotos.html

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 12/09/2018

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa PMT

Compartilhe!