Foi feita a apresentação de eixos voltados para o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".

Com o objetivo de preparar adolescentes para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em outubro, o COMDICA juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, organizaram na manhã desta quarta-feira, 26, na Casa de Cultura, uma Pré-conferência com a participação de mais de 70 adolescentes, e a presença de profissionais da área, e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o encontro foi feita a apresentação de eixos voltados para o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, munindo os adolescentes de informações, foram realizados debates e dinâmicas sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil, bem como instigar estratégias para a efetivação dessas ações.

A Conferência Municipal, que acontecerá no dia 31 de outubro, tem como principal viés oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, envolvendo principalmente o público alvo, que são os adolescentes.

Data de publicação: 26/09/2018