Este ano o tema da Feira foi “Ler para Crescer, Aprimorando o Ser”, e teve como Patrona Maria Cristina Brum

Durante os dias 18 e 19 de outubro, a Casa de Cultura e a Rua Oswaldo Cruz deram espaço para a realização da 14ª Edição da Feira Municipal do Livro de Tupanciretã. Este ano o tema da Feira foi “Ler para Crescer, Aprimorando o Ser”, e teve como Patrona Maria Cristina Brum, formada em Biblioteconomia, e que presta relevantes atividades para comunidade Tupanciretanense, e entre as suas maiores paixões sempre foi a leitura. Durante a abertura do evento, após a leitura de um trecho da poesia,  “Sê” de Douglas Malloch, poeta americano, muito apreciada pela patrona, e que trata de superação, o Grupo de Danças da Apae de Tupanciretã fez uma linda apresentação mostrando uma superação quando uma aluna cadeirante dançou graciosamente na companhia de seus colegas.

O show de mágica Ocus Pokus, mais uma vez, animou o público presente, e aliado com a maquiagem artística feita pelo Interact, garantiu a animação da garotada. Houve o “Saudade em Artes, tributo a Eloá” uma homenagem a professora e poetisa, Eloá Silveira, o lançamento do Livro “O Chapéu de Merlim”, de Vitor Hugo Rodrigues Vianna, e a presença de escritores locais, que enriqueceram a programação da Feira do Livro. A participação da Banda Municipal da AMEART também contribuiu para deixar o evento ainda mais especial.

As escolas de Tupanciretã possuem trabalhos valiosos, e por isso são peças fundamentais na Feira do Livro, a participação de alunos proporcionaram ao público apresentações artísticas diferenciadas e que encantaram os que tiveram a oportunidade de assistir. O “Recitar” com a Patrona Maria Cristina Brum foi um momento de recordação do programa “Encontro com Maria Cristina”, que por muito tempo foi um espaço de variedades apresentado no rádio pela Patrona Maria Cristina.

Vale salientar que muitos leitores assíduos que vieram até a Feira do livro, elogiaram a qualidade e diversidade das obras literárias que foram comercializadas na livraria da Feira. Livros renomados e de diferentes autores estavam disponíveis no evento.

A Administração Municipal através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, vem agradecer a cada pessoa que se envolveu para que a Feira Municipal do Livro tivesse êxito. Um agradecimento especial a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, que foi um dos responsáveis pela realização deste tradicional evento em Tupanciretã.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 23/10/2018

Compartilhe!