Políticas públicas voltadas para o público Idoso

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação juntamente com o Conselho Municipal do Idoso realizou na terça-feira, 23, a IV Conferência Municipal do Idoso na Casa de Cultura.

Na abertura do evento houve o pronunciamento das autoridades locais, na presença de representantes, familiares e profissionais de diferentes áreas envolvidos com o público Idoso. A Invernada Artística do CTG Tapera Velha também contribuiu com uma bela apresentação durante a abertura. O objetivo da Conferência, que teve por tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, foi elencar as principais necessidades e demandas do público idoso, baseadas nos eixos determinado pelo regulamento da Conferência.

Ainda pela manhã uma palestra sobre o tema da conferência e também sobre a perspectiva de vida dos idosos, com a Assistente Social Jussara Rauth, Presidente Conselho Estadual da Pessoa Idosa e Coordenadora da Política Estadual do Idoso.

A tarde foi realizado os grupos para debater os eixos da Conferência, e após a apresentação dos mesmos foram selecionados os delegados, sendo Valdomiro Moura Silva como delegado não-governamental e Franciele Martins Machado como delegada governamental, ambos irão representar o Município na Conferência do Estado.

Data de publicação: 29/10/2018

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa PMT