APAE permanecerá assistida pelo Poder Público Municipal

Na tarde de sexta-feira, dia 25, no Gabinete do Prefeito Municipal, foi assinado o segundo Termo de Fomento entre o Município de Tupanciretã e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Estavam presentes no ato, além do Prefeito Municipal, Carlos Augusto Brum de Souza, a Gestora de Parceria, Marilei Vieira, a Comissão de Avaliação e Monitoramento deste Termo, Taynne Vendruscolo, a Presidente da APAE, Carla Silva da Silva e representantes da entidade, assim como a Secretária de Educação, Rosani Didoné.

Além da assinatura, a entidade apresentou o Plano de Trabalho que será realizado pela APAE, estando em conformidade com as exigências requeridas. Sendo assim, a comissão aprovou este plano, efetivando a entidade a continuar recebendo o fomento da Prefeitura, desde que a mesma siga prestando contas dos recursos recebidos mensalmente.

O primeiro Termo de Fomento, vigorou a partir de 1 de novembro de 2017, e firmou o valor global de R$ 180.000,00, fracionado e enviado mensalmente à instituição. Além do Termo de Fomento, também foi firmado um Termo de Colaboração que vigorou até 1 de dezembro de 2018, efetivado por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação/CRAS. Segundo a Secretária da Fazenda, Adriana Facco, desde o mês de novembro de 2017 até dezembro de 2018 o Executivo Municipal repassou, através desses dois termos, o valor de R$ 223.750,00 para a APAE de Tupanciretã.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 25/01/2019

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa PMT

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