Com o objetivo de estimular a leitura, a escrita e a criatividade através de uma viagem ao “Mundo das Fábulas”

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã do dia 2 de junho, um encontro entre coordenadores das EMEIs e EMEFs do projeto Viva Leitura Tupã, juntamente com as chefes de ensino professoras Maribel da Luz e Simoni dos Santos. Neste encontro foi realizada a II Oficina: RECONTANDO FÁBULAS com o objetivo de estimular a leitura, a escrita e a criatividade através de uma viagem ao “Mundo das Fábulas”.

Maribel afirma: “Na bagagem levaremos muitas histórias de fabulistas consagrados, lápis, borracha, computador, fantasias e aquela animação! A cada parada recontando fábulas, discutimos ensinamentos, fizemos arte, participamos de oficinas, assistimos filmes, peças e até criamos novas histórias. E na volta, a felicidade pelas descobertas realizadas e emoções vividas. É, hora de compartilhar! Por isso, vamos tudo relembrar em uma grande mostra para os colegas da turma.”

Além da Oficina, a SME realizou uma entrega de kits de Leitura para EMEIs e EMEFs.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 09/06/2015