Este ano, o sistema está informatizado para agilizar o processo burocrático e otimizar a organização das vagas e educandários, ou seja, serão feitas exclusivamente através da internet.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o edital que trata sobre as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino, que este ano, o sistema está informatizado para agilizar o processo burocrático e otimizar a organização das vagas e educandários, ou seja, serão feitas exclusivamente através da internet.

Para os pais ou responsáveis que não possuem acesso a internet, a Coordenadora Pedagógica, Marilei Dreher, informa que os educandários e a Secretaria Municipal de Educação disponibilizarão o acesso.

Inscrições para matrícula nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal poderão ser feitas de 14 a 29 de novembro através do link Matrículas 2020, que emitirá um número do protocolo como comprovante no ato do cadastro. 1.6.   As famílias que já possuem cadastro e desejam concorrer a vagas para o ano letivo de 2020, deverão acessar o mesmo link e atualizar o cadastro para gerar inscrição no Sistema Eletrônico de Cadastro de Pré-Matrícula.

O período de rematrículas será de 6 a 14 de novembro, a instituição de ensino garantirá a vaga para o aluno já matriculado no ano de 2019, desde que os responsáveis confirmem a rematrícula do aluno, no período determinado, na escola.

Após o prazo de preenchimento dos dados, o Sistema Eletrônico de Cadastro de Pré-matrícula organizará automaticamente um relatório com o Índice de Classificação, com base nesse relatório serão pré-classificados os cadastros com possibilidade de serem contemplados com a vaga, a serem convocados para apresentação dos documentos solicitados para matrícula, que acontecerá no período de 9 a 20 de dezembro.

Edital: acesse aqui

Link para acesso ao Sistema: https://tupancireta.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2020

Data de publicação: 05/11/2019