Esta capacitação é promovida pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPES e pela médica Maria Luisa Cella em uma parceria do Município de Tupanciretã e HCBT, com o Projeto “Estratégia Semear”,

Na tarde do dia 20 de dezembro, através do Projeto “Estratégia Semear”, ocorreu o II Curso Teórico-Prático de Atualização em Cuidados Obstétricos do HCBT, uma das ações da Estratégia Semear e “Semeando Conhecimento”, que inclui cursos de Educação permanente em Saúde. A Enfermeira Obstétrica, Marianne Lopes Robaina, do Hospital Pompéia de Caxias do Sul, trouxe o eixo temático Bem estar Fetal e Cardiotocografia, que foi abordado para profissionais da saúde.

Esta capacitação é promovida pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPES e pela médica Maria Luisa Cella em uma parceria do Município de Tupanciretã e HCBT, com o Projeto “Estratégia Semear”, traz o desenvolvimento e implantação de um conjunto de ações voltadas para as demandas mais urgentes em saúde materno infantil de Tupanciretã. Este projeto faz parte da dissertação final do curso de Mestrado em Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana (UFN) da médica Maria Luisa.

A participação das equipes de profissionais nestas atividades visa uma nova re-estruturação dos serviços de saúde e de educação permanente, em conformidade com o SUS e atuais exigências pedagógicas.

Data de publicação: 02/01/2020

Compartilhe!