Paciente teve contato com outra pessoa com positivo para Coronavírus, porém, após 8 dias não apresenta sintomas clínicos da doença.

Na tarde de hoje, dia 20, a Secretaria Municipal de Saúde foi informada sobre um caso suspeito de Coronavírus em Tupanciretã, porém, após serem comunicados da situação a SMS realizou uma averiguação mais detalhada sobre o caso.

Com as informações recebidas, o caso em questão NÃO se trata de um quadro SUSPEITO, e sim em MONITORAMENTO.

As informações são de que o paciente em questão teve uma consulta médica, em outra cidade, há exatamente 8 dias atrás, e na noite desta quinta-feira, dia 19, o paciente foi informado que o médico que fez a consulta estava positivado para o COVID-19. Por este motivo, foi sugerido ao paciente que ficasse em distanciamento social e observasse caso houvesse sintomas clínicos.

Seguindo as orientações médicas, o paciente está em observação domiciliar, e desde o contato (12/03) até o presente momento não apresenta sintomas clínicos.

Considerando a situação, e sendo confirmado pelos profissionais técnicos da SMS, e prezando pela transparência com a comunidade Tupanciretanense, a Administração Municipal está RETIFICANDO a informação sobre o “Quadro de Casos de Corona em Tupanciretã”, em que o caso destacado hoje não se trata de quadro “SUSPEITO” e sim “MONITORADO”.

Data de publicação: 20/03/2020