Subsídios para o ABVT

Na manhã de 22 de junho, foi assinado o Termo de Fomento entre o Executivo Municipal e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã. Através da Lei Federal n.º 13.109/14, regulamentado pelo decreto municipal n.º 5152/17, a parceria – que conta com a colaboração do Legislativo Municipal, repassará o montante de R$ 120.000,00, que serão feitos em três parcelas para a entidade.

Segundo o plano de ação da entidade, este valor será para custear despesas de adaptação de tanque, sistema hidráulico, bomba e carroceira de um novo Caminhão de Bombeiros.

A Administração Municipal tem apoiado a ABVT de formas distintas, com a manutenção e reforma do caminhão alemão, por se tratar de um veículo antigo, a necessidade de manutenção é recorrente, assim como a interseção junto a órgãos e entidades competentes ligados aos Bombeiros e sua regulamentação. Com a demanda, e o aperfeiçoamento dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã, a necessidade de uma sede se fez necessário, e por meio de uma concessão o Executivo Municipal cedeu a estrutura da antiga barraca de lã, a qual passará por reformas com o apoio e mobilização de algumas pessoas da comunidade.  

Data de publicação: 25/06/2020

Compartilhe!