Durante a manhã desta quarta-feira, dia 17, mais de 400 doses foram aplicadas pelo Setor de Imunização, sendo 350 em idosos de 75 a 79 anos, 50 em idosos acima de 80 anos, que receberam a 2ª dose e 10 doses foram para profissionais de saúde.

💉💉💉💉
Durante a manhã desta quarta-feira, dia 17, mais de 400 doses foram aplicadas pelo Setor de Imunização, sendo 350 em idosos de 75 a 79 anos, 50 em idosos acima de 80 anos, que receberam a 2ª dose e 10 doses foram para profissionais de saúde. Segundo a Coordenadora do Setor de Imunização e Enfermeira, Andrea Appel, foram separadas as doses para os pacientes acamados também.

👩‍🦳👩‍🦲👨‍🦳👵🧓

Como a procura é intensa pela primeira dose, a Casa de Cultura se tornou o lugar ideal para realizar este tipo de serviço, pois possui centenas de acentos e ar refrigerado, o que torna mais confortável e seguro a espera pela vacina. Além disso, a equipe da Defesa Civil está auxiliando as pessoas em espera, observando e orientando o distanciamento das filas, assim como distribuindo fichas para o atendimento. E, quando necessário, acompanham o idoso até a equipe de vacinação.
A equipe de vacinação está empenhada em proporcionar formas adequadas para a aplicação dentro da realidade, pois a equipe é reduzida, e se deve considerar que a aplicação das vacinas não pode ser feito por qualquer profissional de saúde, é necessário formação específica. Por isso, a compreensão e colaboração a comunidade faz parte deste cenário difícil que tem se mostrado a pandemia.

Data de publicação: 17/03/2021

Compartilhe!