Na semana passada, a Frente Nacional dos Prefeitos divulgou a criação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras - CONECTAR, a qual Tupanciretã teve a Lei Municipal nº 4250 recentemente aprovada, integrando o Município ao Consórcio Conectar.
🩺🌡A finalidade do Consórcio, não é apenas para a aquisição das vacinas, mas também na aquisição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos na área da saúde de forma geral, possibilitando aos mais de 2500 municípios interessados, uma alternativa para suprir de forma mais rápida as suas necessidades na Saúde Pública. Segundo Jonas Donizette, presidente da FNP, “queremos atuar na construção de pontes para fazer chegar vacina e qualquer item de saúde para o enfrentamento à pandemia”.

💉Conforme a FNP, a intenção é que o Consórcio adquira inicialmente 20 milhões de doses para agilizar o calendário de vacinação dos 2598 municípios do Conectar.

📜O Estatuto, que rege o Consórcio, foi criado em 22 de março, e hoje, dia 29, os municípios que aderiram à iniciativa vão eleger a Diretoria e o Conselho Fiscal do Consórcio. A partir daí, terão início as tratativas para compra de vacinas.

Data de publicação: 29/03/2021