Educação publica edital que dispõe as inscrições e também sobre o Processo Seletivo da ECIM

A Secretaria de Educação publicou na manhã desta sexta-feira, dia 23, o Edital que trata das inscrições do Processo Seletivo para matrículas na Escola Cívico Militar de Tupanciretã e também sobre a realização das provas de seleção.

Conforme o documento, 464 alunos se inscreveram para a seleção, e as turmas mais procurados foram do 3º e 5º ano, com 68 e 69 inscritos respectivamente.

A partir dos dados informados na inscrição, 52% dos alunos inscritos são escolas estaduais e também particulares, o restante é da rede municipal de educação.

Segundo a Secretária da Educação, Rosani Didoné, após analisado o número de classificados, os quais atenderam os critérios do edital, será estudada a possibilidade abrir mais turmas conforme necessidade.

O edital também trata da realização das provas, que serão feitas entre os dias 10 e 14 de maio, conforme o ano pretendido. A avaliação terá 20 questões, e cada questão terá o valor 05 pontos, totalizando 100 pontos, com os componentes de Língua Portuguesa e Matemática. Do 1º ao 5º ano, as questões serão corrigidas nas próprias provas, e do 6º ao 9º ano, as provas serão objetivas com 04 alternativas para cada questão e será transferida para um cartão de respostas. O aluno candidato deverá acertar no mínimo 50% das questões, e não zerar em nenhum dos componentes. O conteúdo programático para cada ano está disponível no edital.

Caso haja empate em relação aos pontos por dois ou mais candidatos, terá preferência na ordem classificatória, sucessivamente, o candidato que apresentar idade mais avançada e sorteio em ato público.

Na realização das provas será respeitado o distanciamento e as medidas de prevenção à COVID-19, por este motivo as provas serão aplicadas em dias alternados, para evitar aglomeração.

Maiores informações poderão ser lidas no Edital acesse aqui.

Data de publicação: 30/04/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!