João Lucas Oliveira fundou a ONG com apenas 16 anos que tem em seu foco de atuação o combate e prevenção de depressão, ansiedade e suicídio de jovens e adolescentes, conta com uma equipe diretiva de 10 pessoas.
Prefeito Gustavo Terra, Secretário Municipal de Saúde, Vinícios Nagera e Secretário Municipal de Administração, Giovani Dalmás recebem certificado de ONG "JL do Bem" como reconhecimento do trabalho e dedicação da Administração Municipal no combate à pandemia.

A ONG JL do Bem que tem em seu foco de atuação o combate e prevenção de depressão, ansiedade e suicídio de jovens e adolescentes, conta com uma equipe diretiva de 10 pessoas, nessa equipe, João Lucas Oliveira fundou a ONG com apenas 16 anos e já fez movimentos solidários na sua cidade, Jari, o qual abrangeu municípios vizinhos como Toropi e Quevedos.
João Lucas, hoje com 17 anos, passou por um quadro grave de depressão e ansiedade aos 15 anos. Após sua recuperação se viu motivado a fazer algo por jovens que passam pelo mesmo problema.
Essa causa veio de encontro a uma grande preocupação do Prefeito Gustavo quanto a necessidade de ações em prol da saúde mental de pessoas acometidas com depressão, ansiedade entre outros quadros de doenças mentais. Por isso, acolheu com grande carinho o Projeto de Identificação e Combate à Ansiedade, Depressão e Suicídio nas escolas do Município sugerido pela ONG JL do Bem. Na oportunidade, Gustavo parabenizou João Lucas, que tão jovem idealizou tão belo projeto.
O Projeto idealizado para jovens estudantes, está em apreciação na Secretaria de Educação, sendo avaliado para implantação.
Data de publicação: 27/04/2021