🏫
Prédios antigos carregam consigo uma história, que mesmo com sua estrutura física abalada pelo tempo, as lembranças e fatos históricos ficarão marcados.

Buscando a valorização de um espaço que um dia acolheu servidores, políticos e a comunidade, e também um arsenal literário, que a Administração Municipal fará a reforma do prédio onde um dia já foi a Prefeitura Municipal e também a Câmara de Vereadores, e que até outubro de 2019 era a Biblioteca Municipal Dr. Pedro Pinto e a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.

O prédio, beirando seu centenário, tem a sua estrutura comprometida pelo desgaste natural do tempo, e também pelas pombas que ocupam a cobertura, causando mais corrosão à estrutura. Sua interdição foi decretada em 21 de outubro, porém, foi aprovada a reforma que manterá a sua identidade arquitetônica, selando a sua importância histórica para Tupanciretã. Segundo a Arquiteta e Urbanista, Mara Mardini Paz, salientou que a reforma acontecerá de forma gradual conforme a disponibilidade de recursos do Executivo, por isso, não tem data prevista para o término, mas o importante é que o prédio será mantido.

Data de publicação: 29/04/2021