A vacinação ocorreu em dois turnos, sendo 250 doses aplicadas pela manhã e 327 à tarde

A vacinação da primeira dose ocorreu durante esta quarta-feira, dia 30 de junho, no período da manhã foram vacinadas pessoas de 40 anos para cima, e na primeira hora da tarde, devido à baixa procura, a Enfermeira Andrea Appel informou que estava ampliando para 39 anos.

Quando a equipe de vacinação observou pouca movimentação, perto das 15h, a enfermeira Andrea, novamente, anunciou a alteração na faixa etária, liberando a vacinação para pessoas com 38 anos para cima. E ao fim da tarde, 577 pessoas haviam recebido a vacina.

Sobre a ampliação: o fato é que esperar pelo público indicado, além de tornar lento o processo de vacinação, também implica na cobertura vacinal do município. O interesse é que o máximo da população se vacine em um curto espaço de tempo, permitindo a redução e a gravidade dos casos em Tupanciretã. Só assim a pandemia terá um fim!

⚠ 𝐕𝐨𝐜ê 𝐭𝐞𝐦 𝐚 𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐞 𝐧ã𝐨 𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚 𝐯𝐚𝐜𝐢𝐧𝐚?
✅Não se preocupe, na próxima remessa de vacinas para a aplicação da primeira dose você poderá receber sua dose, só ficar atento quando for divulgada nova data.

✍️ 𝐒ó 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐭𝐚𝐫
O quantitativo de doses destinados são informados pela CRS muito próximo a data de aplicação, por isso, não é possível anunciar com muita antecedência as datas de vacinação.

Data de publicação: 01/07/2021

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Fernanda Malheiros

Compartilhe!