Proporcionar o título de propriedade é promover a segurança e dignidade aos moradores, gera riqueza à comunidade e permite a correta gestão do espaço urbano, pois insere estas áreas nos cadastros municipais.

O primeiro passo para a Regularização Fundiária da área do extinto frigorífico foi dado pela Administração Municipal, desde a segunda quinzena de maio a equipe da REURB está atuando para o levantamento do Cadastro Social dos moradores da área e em pouco mais de um mês de trabalho, a equipe realizou 418 cadastros.  

Nesse primeiro momento foi feito um levantamento socioeconômico dos moradores da área, com informações referentes ao número de integrantes da família, atividades dos moradores, renda familiar, idades, escolaridade, grau de parentesco entre eles e existência de contrato de compra e venda dos lotes. Muitas dessas informações servirão como base de documentos com vistas ao encaminhamento da individualização das matrículas junto ao Registro de Imóveis e eventual atuação do poder público visando a inclusão das famílias em programas governamentais.

O próximo passo, que é o georeferenciamento já está sendo providenciado pelo Executivo Municipal que atua através da integração entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Coordenadoria de Habitação), Chefia de Gabinete e Departamento de Engenharia e Arquitetura do Município.

Proporcionar o título de propriedade é promover a segurança e dignidade aos moradores, gera riqueza à comunidade e permite a correta gestão do espaço urbano, pois insere estas áreas nos cadastros municipais.

 -----

Para os moradores que ainda não puderam comparecer para a conclusão do cadastro social, podem se deslocar até o prédio do Corujinha Aquarela ao lado da guarita da prefeitura para o Cadastro Único, podem se deslocar até o CRAS. Os dois locais estarão em funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Aos que trabalham em outra cidade ou interior, sendo inviável a presença em horário comercial, poderão entrar em contato pelo fone 3272-7517, das 7h às 13h. Será marcada uma data para atendimento deste público posteriormente.

Data de publicação: 05/07/2021

Créditos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!