Equipamentos que integravam a Patrulha Agrícola, num programa de parceria entre o INCRA, serão divididos entre municípios de Tupanciretã, Júlio de Castilhos, Jóia, Jari e Pinhal Grande.

 

O Prefeito Gustavo Terra recebeu, nesta manhã de segunda-feira, dia 19, o Coordenador de Programa da Secretaria Estadual de Agricultura, Diego Aquino, o Prefeito de Jari Osnei dos Santos Azevedo e o Secretário de Administração de Jari, Abel Minuzzi. Na oportunidade foram entregues o ofício de solicitação de doação do maquinário e também o Plano de Trabalho ao Coordenador Diego.

Entenda o caso.

Com o fim do convênio do Governo do Estado mantido com o Incra, de máquinas de patrulha agrícola para estradas internas dos municípios, os prefeitos dos municípios citados no início dessa matéria, se mobilizaram pela divisão deste maquinário, firmando o interesse em uma reunião ocorrida em março deste ano no gabinete do Prefeito Gustavo, dando início as tratativas.

De lá para cá, após o envio da ata desta 1ª reunião manifestando o interesse do rateio entre os municípios do programa, os trâmites vinham ocorrendo junto ao INCRA e a Secretaria de Agricultura do Estado, entre eles o ofício e o Plano de Trabalho entregues hoje ao Coordenador da SEAPDR, tornando cada vez mais próxima a concretização do rateio.

Tupanciretã será beneficiada com uma motoniveladora e um rolo compressor.

Data de publicação: 19/07/2021

Créditos das Fotos: Fernanda Malheiros

Compartilhe!