Cívico Militar tem sua primeira atividade oficial

Momentos especiais merecem ser enaltecidos, principalmente quando se trata de estreia, foi assim nesta manhã fria de 21 de julho, com a realização da Primeira Formação Continuada da equipe de professores da EMEF Cívico Militar Cel. Marcial Gonçalves Terra, lideradas pela Diretora Maristela Callai.

O início do encontro foi de palavras positivas e de grande expectativa traduzidas nos pronunciamentos das autoridades presentes, “na nossa época a gente cantava o hino, honrava a bandeira e respeitava o professor como respeitava os pais, e se orgulhava disso. [...] nossa missão é retomarmos essa honra e esse orgulho, e respeitar os professores como autoridades, e nós vamos fazer isso em Tupanciretã”, afirma o Prefeito Gustavo Terra.

A Secretária de Educação, Rosani Didoné, falou do grande envolvimento para que esse projeto se tornasse realidade e a busca pelo melhor dentro da Escola Cívico Militar de Tupanciretã.

Entusiasmo, é a palavra que marcou este momento, aliado a apresentação musical da professora Syomara Herter Terra e da Margot de Souza, tornou o encontro ainda mais especial.

Tanto o Prefeito, como a Secretaria tiveram a satisfação de assinar a primeira ata da escola delineando este encontro, que também contou com a participação da Assistente Social, Luana Rambo Assis, que trouxe uma palestra à equipe.

Interessante saber que a Formação Continuada é um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores, proporcionando interação e harmonia entre a equipe docente. Ela tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos.

Data de publicação: 21/07/2021

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Fernanda Malheiros

Compartilhe!