O objetivo é ofertar serviço público de controle reprodutivo de animais domésticos, utilizando a estrutura do Castramóvel, já em domínio do Município.

Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de julho, o Executivo Municipal enviou ao Legislativo um Projeto de Lei para a criação do Programa Municipal de Bem-Estar Animal.

O serviço vai atender animais das ruas, animais de pessoas que acumulam um número expressivo sem manter o devido cuidado com o bichinho, animais de famílias de baixa renda (inclusas no CadÚnico) e também acolhidos e cuidado por grupos específicos de pessoas.

Segundo o Prefeito Gustavo Terra, a castração desses animais domésticos também motivará a comunidade a adotar mais, porque muitas vezes o gasto com a castração acaba interferindo na intenção da adoção.

O Projeto de Lei propõe a regulamentação de uma ação tão necessária para a comunidade. A partir da esterilização dos animais é possível controlar o aumento desses animais nas ruas, e reduzir as chances de exposição desses bichinhos tão queridos à vulnerabilidade do abandono, da nanição e doenças.

Data de publicação: 28/07/2021