As placas confeccionadas com as caixas de leite são um meio térmico eficaz, de origem social e sustentável.

Iniciamos a segunda quinzena de setembro com um projeto especial, o “Caixinhas na Casa” que visa arrecadar caixas de leite após o uso para aproveitamento na produção de placas térmicas isolantes.

Esta iniciativa partiu da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação com parceria do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.

O Projeto “Caixinhas na Casa” foi criado para beneficiar famílias que tenham sua habitação vulnerável às oscilações de temperatura. As placas confeccionadas com as caixas de leite são um meio térmico eficaz, de origem social e sustentável. 

Se você consome leite em caixinhas, está convidado a fazer parte do projeto, contribuindo com o meio ambiente e com pessoas vulneráveis. Após lavar as caixinhas para retirar todo resíduo, a sua doação poderá ser feita nas escolas municipais e também na própria Secretaria de Desenvolvimento Social.

 As placas serão confeccionadas pelo Sistema de trabalho Prisional do Presídio de Júlio de Castilhos e remetidas a Secretaria de Desenvolvimento Social para a utilização conforme parecer técnico das Assistentes Sociais.


Data de publicação: 17/09/2021

Compartilhe!