20 mulheres representaram as Anitas de Tupanciretã no encerramento dos Festejos Farroupilha

 

Fim de tarde de 20 de setembro, a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo realizou a solenidade de encerramento dos Festejos Farroupilha na Casa de Cultura.

 

Enaltecendo a figura feminina de Tupanciretã, aliado ao tema da Semana Farroupilha de 2021 que é “Caminhos de Anita”, a SMECT convidou 20 mulheres que representam a força feminina do município para receber das mãos do Prefeito, Vice-prefeito, Presidente do Legislativo e o Comandante da Brigada Militar a medalha “Anitas de Tupanciretã”. Representando todas as mulheres que receberam o reconhecimento: Alessandra Gomes Brum e Maria Farias (Anitas que receberam a Chama em Cruz Alta), Marisa Peixoto, Danira Camilo, Dayana Neto, Luciane Brum, Barbara Almeida Terra, Queli Quevedo, Rosani Didoné, Arlete Senger Silveira, Simone Carnelosso Silveira, Viviane Kohler, Fernanda Bammesberger Malheiros, Rafaela Soares, Conceição Mendonça, Magda Ferrão, Maria Salles, Francisca Fonseca e Vanuza Silveira.

 

Após o pronunciamento das autoridades, a Chama Crioula foi extinta pelo Comandante da Brigada Militar, Eleno Silva da Costa acompanhado do Prefeito Gustavo Terra, Vice-prefeito, Marcio Dias, Presidente do Legislativo, Chico Cancian e o Secretário de Esporte, Cultura e Turismo, João Flores.

 

Mesmo sendo encerramento, a animação tomou conta com as rimas de Antônio Oliveira, o som do fole das gaitas de Roberto Machado, Inácio Machado, Jorginho Brum, Hélio Costa, Pia Gaiteiro e seu Heroildes Rocha, e nos dedilhados do violão de Régis Reis.

Data de publicação: 21/09/2021

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!