Quem nunca ficou irado por ter sido motivo de gozação na escola, ou por ter sido excluído de alguma atividade por um colega, e no ápice da revolta, acreditou em uma conspiração para ser banido do convívio escolar.

Situações de conflitos são frequente nas escolas ...

É ai que entra algo que está mudando a relação de convívio no ambiente escolar: Prática Restaurativa nas Escolas.

Uma forma efetiva que avalia, repara e favorece uma convivência harmoniosa em grupo e, o mais importante, oportunizando relações saudáveis.

Aperfeiçoar esta prática nos professores amplia a atuação nas escolas, resultando, cada vez mais, em um espaço pacífico que beneficiará não somente nas relações de convívio, mas também no aprendizado.

Se você é professor ou profissional na área de educação, segue na leitura porque as próximas informações podem te interessar bastante!

Desde de novembro de 2020 Tupanciretã possui o Programa Municipal de Práticas Restaurativas nas Escolas de Tupanciretã (Lei nº 4233), conjunto articulado de estratégias inspiradas nos princípios da Justiça Restaurativas.

A Secretaria Municipal de Educação e a PREDUC - Promotoria Regional da Educação de Santa Maria promovem o curso 100% online e gratuito para todos profissionais das escolas que tenham interesse.

Curso de Iniciação em Práticas Restaurativas: A Educação Entrelaçando Redes

Aula Magna do Curso será dia 18/10, às 18h, no canal do YouTube da 9ª CRE (mais informações no card)

• O curso online, será oferecido para todos os profissionais das escolas que tiverem interesse;
  • Em cada escola, terá de ter no mínimo, dois profissionais participando do curso;
  • As inscrições serão gratuitas, basta entrar no grupo de WatsApp

• Data dos encontros: 29/10 - 05/11 - 12/11 - 26/11 - 03/12 - 10/12
  • Horário: 9h às 12 h, (link será enviado aos participantes)

Boa pedida, não é!?