Avança na política de enfrentamento a violência contra mulher

Através da Lei Municipal nº 4271, foi criado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM em junho deste ano, um importante passo em prol de políticas públicas voltadas para o enfrentamento da violência contra mulher.

A partir de então, a mobilização para colocar o Conselho em ação integrou a rotina da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, que com a Portaria de designação dos membros da CMDM, logo marcou a primeira reunião.

Essa reunião do Conselho, ocorreu nesta quarta-feira, dia 10, onde registrada em ata, teve sua primeira diretoria eleita, ficando de Presidente, Vanuza Silveira da Rosa, Vice-presitende, Maria de Fatima Mardini Frandoloso e Secretária, Regina Andreatta.

Na próxima reunião, que acontecerá em breve, será elaborado o Regimento Interna que norteará as ações do CMDM.

Parabéns para a diretoria empossada e que tenham êxito nas ações desenvolvidas.

Data de publicação: 10/11/2021