Mais de 1800 famílias de Tupanciretã serão beneficiadas pelo auxílio estadual

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através do CRAS, traz informações pertinentes ao auxílio estadual Devolve ICMS que irá beneficiar mais de 1800 famílias só em Tupanciretã.

 

O Devolve ICMS, que como o nome, visa devolver ICMS para famílias de baixa renda.  Por isso, famílias do RS cadastradas no CadÚnico que possuam renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita de até meio salário mínimo, desde que recebam Bolsa Família ou tenham algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular, tem direito ao auxílio.

 

Não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro para participar do programa Devolve ICMS, basta ser integrante do Cadastro Único e atender aos requisitos do programa, fica está automaticamente inscrito.

 

O benefício somente poderá ser utilizado por meio do cartão BanriCard na modalidade débito em estabelecimentos comerciais que possuem a máquina Vero Banrisul.

 

Retirada dos cartões.

Os cartões deverão ser retirados no Banrisul, e será por ordem alfabética do titular do cartão por data:

16/11: letras A, B

17/11: letras C, D

18/11: letras E, F, G

19/11: letras H, I, J

22/11: letras K, L

23/11: letras M

24/11: letras N, O, P, Q, R

25/11: letras S, T, U

26/11: letras V, W, X, Y, Z

 

Não é preciso ter conta bancária no Banrisul.  A ida ao banco é feita apenas para a retirada do cartão, pelo titular. Importante observar a data da retirada, caso não haja o comparecimento do titular tem que aguardar o fim de todo o cronograma, depois do dia 26.

 

Após retirar o cartão e assinar o termo de adesão no banco, o cidadão poderá começar a utilizá-lo a partir de 15 de dezembro, quando os créditos serão feitos pelo Estado.


Mais informações você pode conferir no link: 
https://www.tupancireta.rs.gov.br/pagina/id/1043/?devolce-icms.html

Data de publicação: 12/11/2021

Compartilhe!