A Rede de Atenção à Escola (RAE) se reúne mensalmente para debater sobre situações relacionadas à Políticas de Atendimento à criança e adolescente e suas famílias no âmbito municipal.

Através destas reuniões foi identificada a necessidade da criação de estratégias de conscientização do risco do acesso indevido de crianças e adolescentes à internet.

A partir disso o grupo criou uma comissão representativa da rede para realização de visitas a autoridades que serão fundamentais para a realização da mesma. Esta comissão atualmente está composta pela Secretária Municipal de Educação,  Rosani Didoné, pela Assistente Social da Secretaria Municipal de Educação e do CRAS, Natana Moreira, e pela Coordenadora e psicóloga do CREAS Carla Cherlotti Ceolin e pela Assistente Social do CREAS, Franciele Machado.

A comissão, iniciou visitações na tarde de 18 de novembro, buscando entrelaçar ainda mais a rede de proteção à criança e do adolescente.

Órgãos como o Ministério Público e a Delegacia de Polícia foram visitados. O Promotor Guilherme Lopes, que será um dos parceiros dessa campanha, sinalizou apoio a causa.

Data de publicação: 19/11/2021