Retorno do atendimento presencial do Ipe em Tupanciretã e novo modelo de convênio do IPE com o HCBT foram tratados em solenidade de assinatura do Executivo Municipal.

A Saúde sempre foi prioridade na atual gestão municipal, e não só serviço da Saúde Municipal, e sim de demandas relacionadas a área.

A questão da vez é o retorno do no atendimento presencial do IPE em Tupanciretã, que encerrou suas atividades a mais de um ano por determinação da autarquia. Esta demanda foi levantada pelo Prefeito Gustavo Terra desde fevereiro, quando se reuniu em POA com o Diretor Presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, que justificou o encerramento de várias unidades no interior do Estado.

A demanda passou a ser delineada com o novo Presidente do IPE Saúde, Júlio Cesar Ruivo, empossado em abril deste ano.

E nesta quarta-feira, dia 22 de dezembro, o prefeito juntamente com seus secretários municipais e vereadores, recepcionaram Júlio Ruivo, que veio para a assinatura da minuta do Termo de Cooperação, garantindo o atendimento presencial do IPE Saúde em Tupanciretã.

O atendimento será por conta do Executivo Municipal, disponibilizando espaço, estrutura e a servidora municipal, Viviane Rodrigues, que após capacitação estará apta para atendimento do IPE em Tupanciretã.

Após a reunião na Prefeitura, o Prefeito Gustavo Terra e Júlio Ruivo foram até o HCBT, onde também foi assinado o contrato que firma parceria entre o IPE SAÚDE e o Hospital de Caridade Brasilina Terra, através de novo modelo de convênio com IPE Global, que além de Tupanciretã, outros municípios aderiram.

Com este novo modelo será possível realizar atendimentos por médicos não credenciados pelo IPÊ, que serão posteriormente ressarcidos pela instituição.

O Presidente do IPE SAÚDE, Júlio Ruivo, destacou “Estamos substituindo o modelo tradicional de produção pelo global, com isso vamos melhorar os recursos para o Hospital e dar uma facilidade maior para que todas as especialidades existentes, estejam disponíveis para o paciente IPE, sendo uma grande vantagem para o usuário”, ressaltou Ruivo.

Na ocasião estiveram presentes, o assessor do Júlio e coordenador IPE, Rafael Amaral, o secretário municipal de Saúde, Vinicios Nagera, o Presidente da Câmara Municipal, Benezer Cancian, o Secretário da Administração, Giovani Dalmás entre outras autoridades municipais.

Data de publicação: 28/12/2021