Conhecendo a estrutura que produz o material de britagem e pavimentação da RSC 392

Aproveitando a ida à Santa Maria, após a reunião da AM Centro, o Prefeito Gustavo Terra fez visita na CONPASUL, empresa de britados, concretagem e pavimentação que está realizando a construção da pavimentação na RSC 392 e fez a perfilagem nas principais ruas da cidade.

A intenção da visita é conhecer a origem da matéria prima e o restante do material que está concretizando um importante avanço para nossa comunidade e também da região, os primeiros quilômetros da RSC 392.

A visita foi guiada pelo Engenheiro da Conpasul, Leonardo Vargas, mostrando todo processo de britagem desde quando o caminhão vem com a pedra bruta até a base de brita graduada.

Leonardo também explanou sobre a estrutura utilizada no asfalto da RSC 392, que é de aproximadamente 42 cm do solo a última camada. A base é de pedra macadame, passando para a base de um composto de britas umedecidas com água finalizando com a camada asfáltica, esta última de 8 cm de espessura.

Data de publicação: 05/01/2022

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação