A participação dos membros do grupo de Educação Fiscal em tais eventos colabora para maior pontuação no PIT (Programa de Integração Tributária).

Na última semana, os integrantes do Grupo de Educação Fiscal do município estiveram presentes no I Seminário Regional de Boas Práticas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de Áurea-RS.

Autoridades da Receita Estadual realizaram palestras sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. As palestras foram realizadas pelo delegado da Receita Estadual Amauri José Secco, e pelo delegado substituto da Receita Estadual de Passo Fundo, a Rogério Biondo.

Além do conhecimento, aprendizado e experiências compartilhados no seminário, a presença e participação dos membros do grupo de Educação Fiscal em tais eventos colabora para maior pontuação no PIT (Programa de Integração Tributária), o qual incide sobre o cálculo de repasse de ICMS aos municípios.

O PIT é composto por atividade de educação fiscal, nota fiscal gaúcha, atividades de fiscalização ao comércio e a produção primária, as quais são desenvolvidas pelo Grupo de Educação Fiscal (em parceria com as escolas), Setor de ICMS e Setor de Fiscalização do município.

 

Data de publicação: 30/06/2022

Compartilhe!