Festival Municipal da Canção de Tupanciretã tem sua 1ª edição concluída com sucesso

Foram meses de planejamento, reuniões e muito envolvimento para que tudo estivesse em harmonia nas quatro noites do 1º Festival Municipal da Canção de Tupanciretã, o Festcantu.

O Festcantu promoveu para crianças, jovens e adultos a liberdade de cantar todos os ritmos, de desenvolver o gosto pela música, afirmou o Prefeito Gustavo Terra. O que de fato ocorreu durante todo o festival, que ofertou diferentes estilos musicais.

Assim como os Shows que animaram as quatro noites do evento, quinta-feira, 30, com a talentosa Luiza Barboza, sexta à noite, (1º) com o sensacional VocaPampa, abrilhantando a terceira noite, (2) Analise Severo, e encerrando com classe os shows Fabrício Beck e Bando Alabama encerraram a grande final do 1º Festcantu.

Enfim...

Depois de 74 apresentações, muitos talentos apresentados e muitos outros descobertos, os jurados definiram suas escolhas, o que, com certeza, não deve ter sido fácil diante do nível dos participantes.

Confira os vencedores do 1º Festcantu:

Categoria Infantil:

1º Lugar: Lavínia O. da Costa – O Mal e Cura – Jorge Guedes/ Silvio Genro

2º lugar: Igor Damm – Fuscão Preto – Trio Parada Dura

3º Lugar: Dávyni Kuhn – Alivio – Jessé Aguiar

 

Categoria Juvenil:

1º Lugar: Roberta Demboski – Tá Chorando Por Quê – Amanda Wanessa

2º lugar: Lívia de Lima – Sonda-me, Usa-me – Aline Barros

3º Lugar: Débora de Lima – Só Quem Tem Raiz – Sarah Farias

 

Categoria Adulto:

1º Lugar: Rogênio Reichembach - New York, New York – Frank Sinatra

2º lugar: Ana Carolina Silva da Silva – Como Nossos Pais – Elis Regina

3º Lugar: Paulo Gabriel Mafalda Osório – Existe Vida Aí – Jessé Aguiar

Os jurados, Vera Lucia Portinho Vianna, Matheus Lameira, Dartagnan Portella, Nilton Carlos Rosa e Marilurdes Langaro, avaliaram quesitos de afinação, técnica vocal, ritmo, dicção e pronúncia, interpretação e desenvoltura, letra (Fidelidade).

A vencedora do 1º lugar da Categoria Infantil, Roberta Demboski, também leva premiação de R$ 500 para sua EMEF Alexandrina S. Barcelos. O mesmo vale para Lavínia Costa, 1º lugar da Categoria Infantil, que conquista R$ 500 para a IEE Mãe de Deus.

A Melhor Torcida, previamente escrita, conforme estabelecida no regulamento do Festival, ficou para a EMEF Frei Galvão.

 Ao término do 1º Festcantu, só gratidão, porque o sucesso do evento está associado ao empenho de equipes tanto de organizadores, de técnicos, de músicos, de profissionais comprometidos. Assim como a todos os inscritos, no 1º Festcantu, que tornaram possível este Festival.

Em nome da Administração Municipal e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer agradecemos a comunidade que prestigiou o Festival tanto presencialmente como por meio das redes sociais da Prefeitura.

Só pela 2ª edição Festival Municipal da Canção...

Data de publicação: 05/07/2022

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!