Práticas de ensino, reconstrução da aprendizagem e o papel de todos na educação foram algumas das abordagens na palestra da pedagoga, Regina Shudo.

Na noite de terça-feira, dia 02, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoveu, para a Abertura do 2º Semestre do Ano Letivo, uma Palestra de Formação Continuada sobre: “Educação Hoje: aprendizagem colaborativa e currículo vivo”.

De forma animada e extrovertida, a palestrante e pedagoga Regina Shudo, trouxe a temática aos professores da rede municipal de ensino, que extraíram perspectiva deste milênio quanto Educação e os seus desafios, entre as abordagens, a necessidade de repensar o modo de aprendizagem, agregando novas formas de engajamento, não só por parte da escola, mas de todos os envolvidos na construção de uma sociedade melhor.

Shudo é Pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino pela Universidade Estadual de Maringá, com experiência na área educacional há mais de 37 anos.

Data de publicação: 03/08/2022