Estadualização das estradas permitem a atuação do Daer para investir em melhorias e infraestrutura

Buscando dar agilidade no desenvolvimento de melhorias das estradas que ligam Tupanciretã à Jari e Tupanciretã a localidade do Batu, o Executivo Municipal tratou com destreza e agilidade o pedido feito pela Casa Civil do Estado, na audiência presencial em Porto Alegre na semana passada, que trata da criação de uma Lei Municipal que autoriza a estadualização dessas duas estradas.

Tão logo a solicitação foi feita ao Poder Executivo de Tupanciretã, que o Projeto de Lei foi criado e enviado à Câmara de Vereadores, que compreendeu a necessidade do conteúdo legislado, aprovando o que hoje, forma a Lei Municipal nº 4474. Entregue em mãos ontem, dia 9 de agosto, à Casa Civil do Estado.

Mas o que isso representa?

A Lei Municipal dá jurisdição ao Estado, que pode atuar dando permissão ao Daer para desenvolver o projeto de asfaltamento desses dois trechos, motivo pelo qual o Executivo tem se empenhado no assunto. Essa movimentação torna a pavimentação asfáltica dessas estradas uma realidade cada vez mais próxima de acontecer.

Data de publicação: 09/08/2022

Compartilhe!