Ação volante busca, além da atualização cadastral do CadÚnico, promover a aproximação dos profissionais técnicos com a comunidade assistida pelo CRAS – Casa das Famílias.

A semana começou com uma ação volante importante para os beneficiários do CadÚnico do bairro Anna Terra.

A segunda-feira, dia 15, teve uma ótima mobilização de atendimento volante através da equipe do CRAS – Casa das Famílias, mais de 55 atendimentos foram realizados durante o dia, entre pedido de informação.

Segundo a Coordenadora do CRAS e Assistente Social, Natana Moreira, foram realizados 38 cadastros, “o objetivo da ação volante é proporcionar a aproximação direta com a comunidade”, salientou Natana.

O contato direto com a comunidade identificou outras demandas além do CadÚnico, situações relacionadas ao PAV – Posto de Atendimento da Receita Federal, recentemente disponibilizado em nossa cidade, e que também é ofertado junto ao CRAS, demandas específicas identificadas pelas Assistentes Sociais, entre outros casos.

Os atendimentos ocorreram, junto a EMEI Glênio Pinto, parceria fundamental da ação que cedeu o espaço e a estrutura para os atendimento.

 

Data de publicação: 16/08/2022

Compartilhe!