Dispõe sobre as Inscrições do Processo Seletivo para Matrículas e Orientações sobre as Provas, da Escola Cívico Militar de 2022, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ano Letivo de 2023.

A próxima etapa será a aplicação das provas escritas com os componentes de Língua Portuguesa e Matemática, conforme edital. Do 1º ao 5º ano, as questões serão corrigidas nas próprias provas. Do 6º ao 9º ano, as provas serão objetivas com 04 alternativas para cada questão, cujas respostas, deverão ser transcritas, sem rasuras, no cartão-resposta que constará no final da prova, com caneta preta ou azul. Onde será feita a correção, conforme o Gabarito.

As provas não serão disponibilizadas para os candidatos. Se necessária revisão, o recurso deverá ser protocolado pelos responsáveis e endereçado à Comissão do Processo Seletivo, no dia 15 de novembro de 2022, na Prefeitura de Tupanciretã.

O candidato deverá acertar no mínimo 10 (dez) questões, ou seja, 50% do total da Prova, não podendo zerar nenhum componente, para dar continuidade ao Processo Seletivo da Escola Cívico-Militar.

Não atingindo a média (50%), ou zerando algum dos componentes, na prova, o candidato será desclassificado.

As provas serão realizadas no turno da manhã, na EMEFCM Cel. Marcial Gonçalves Terra, no dia 12/11/2022, no turno da manhã, às 9h.  Os alunos deverão estar no local com trinta minutos de antecedência. Os candidatos que não comparecerem no dia e horário da seleção, estarão excluídos do processo. Os alunos deverão estar no local com meia hora de antecedência, levando consigo, obrigatoriamente, lápis, borracha e caneta.

ACESSE EDITAL

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 03/11/2022

Compartilhe!