O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social promovem a 2ª Conferência Municipal do Direito da Criança e do Adolescente que tem por objetivo geral promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual/Distrito Federal e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

A Conferência ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 16, das 8h às 11h e 30m, na Casa de Cultura do município. Tem como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”

EIXOS TEMÁTICOS:

1. EIXO TEMÁTICO 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
  2. EIXO TEMÁTICO 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19.

II.EIXO TEMÁTICO 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.

1. EIXO TEMÁTICO 4: Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
  2. EIXO TEMÁTICO 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid-19. Os documentos orientadores serão encaminhados aos Conselhos Estaduais pelo CONANDA.

PROGRAMAÇÃO:

• 8h 30min. Credenciamento
  • 8h 45min. Leitura e Aprovação do Regimento Interno.
  • Palestra: com a Assistente Social Cibele dos Santos Kerch da Silva
  • Trabalhos em grupo
  • 11h 30 min. Escolha dos delegados;
  • 11h e 45min. Encerramento.

Data de publicação: 10/11/2022